Plano de aula UNIDADE NA DIVERSIDADE 18 de julho
Quebrando o gelo | Desenvolvendo a aula | Fechando a lição |
OBJETIVOS: União do grupo O professor deverá escolher cinco alunos ou solicitar cinco voluntários que deverão ir a frente. Cada um deve desenhar em uma folha de papel uma parte do corpo humano, sem que os outros saibam. Após todos terem desenhado, pedir que tentem montar um boneco (na certa não vão conseguir pois, terão vários olhos e nenhuma boca...). Em seguida, em outra folha de papel, pedir novamente que desenhem as partes do corpo humano (só que dessa vez em grupo) Eles devem se organizar, combinando qual parte cada um deve desenhar. “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” Jo: 17:20-21 (10 minutos) | · Após o quebra-gelo o professor aproveita o gancho para iniciar o primeiro tópico da lição.
Textos: Mateus 5:41
Textos: Rom.13:13; Cl. 3:8; Jo 3:30; Fil. 1:16-17, Rom. 16:17
Textos: Rom. 5:5; Ef. 5:2; Sl. 119:16; Fil. 1:14; Rom. 15:33; Ef. 4:32 (30 minutos) | · O Professor deve mostrar uma gravura (segue anexo) e fazer a seguinte pergunta para meditação: COMO PODEMOS CONVIVER NA UNIDADE E DIVERSIDADE, COLABORANDO OU APENAS CO-EXISTINDO? “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” Mt. 7:12 Finalizar com uma oração (05 minutos |
Sugestão de Material para a Aula: 2 Folhas de papel para cada participante. hidrocor, fita adesiva, cola e tesoura. Gravura sugerida e anexada em e-mail |
Nenhum comentário:
Postar um comentário