Aquele que...

Aquele que tentou e não conseguiu é superior àquele que nada tentou. (Bud Wilkinson)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA

Plano de aula A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA 15 de agosto

Quebrando o gelo

Desenvolvendo a aula

Fechando a lição

O professor poderá iniciar contando essa história:

Deixe-me contar a respeito de uma família que foi á igreja pela primeira vez há muito tempo: mamãe, papai, uma filha de doze anos e um filho de sete. Era a primeira vez que o filhinho ia a uma igreja e, por isso, assistia a tudo com muita seriedade. Ele prestava muita atenção em seus pais, para saber quando ficar em pé, quando sentar, quando cantar e quando ouvir. Quando o saquinho das ofertas foi passado, ele ficou surpreso de ver as pessoas colocando dinheiro e ninguém tirando. Ele viu seu pai tirar cuidadosamente uma nota de sua carteira, dobrá-la e colocá-la no saquinho. Quando voltavam para casa, o pai começou a reclamar do culto – a música estava muito alta, o pregador falou demais, o piano estava desafinado. “Mas papai!, disse o menino no bando de trás, “você tem que admitir que o show não foi tão ruim por um real...”

Fazer as perguntas:

a) A Igreja é apenas um evento aos domingos?

b) Por que a Igreja é importante? (Nós somos a igreja.)

c) Por que não posso me relacionar apenas com Deus sem me preocupar com a Igreja?

Ter FÉ em Deus significa que não podemos viver a vida cristã no isolamento, como um Robson Crusoé espiritual. O NT não registra nenhum caso de cristão separado da igreja.

(7 minutos)

Após as perguntas que foram lançadas para classe terem sido respondidas ou não, o professor deverá seguir com a explanação do PRIMEIRO TÓPICO: Missão Integral: Igreja que faz a diferença no mundo.

Para o SEGUNDO TÓPICO o professor deverá escolher o momento adequado para aplicar o texto: A PARÁBOLA DO FAROL, que deverá ser lida por um aluno ou dependendo das condições da sala e grupo também poderá ser encenada. O professor decide.

É importante que o professor leve o aluno a reflexão de sua atuação como igreja.

Sem o propósito do louvor, nos tornamos sem coração, Sem o propósito do ministério, nos tornamos egoístas. Sem o propósito do evangelismo, nos tornamos sem alegria. Sem o propósito do discipulado, nos tornamos inúteis.

LEMBRE-SE DISTO: Você é a IGREJA

(40 minutos)

Ler com a classe o versículo:

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Hebreus 10:25

Orar com todos pedindo a Deus a sua benção e que como igreja estejamos cumprindo a nossa função no mundo.

(03 minutos)

Sugestão de Material para a Aula:

Texto: A PARÁBOLA DO FAROL

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário



p40.gif


LIVRO: O DESAFIO DE AMAR, Do filme A Prova de Fogo

E-BOOKS EVANGELICOS

E-BOOKS EVANGELICOS
Diversos livros de seu interesse...