Aquele que...

Aquele que tentou e não conseguiu é superior àquele que nada tentou. (Bud Wilkinson)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COMO TER UM BOM RELACIONAMENTO COM OS ALUNOS?




1) AMAR SEUS ALUNOS: Não é fácil amar, principalmente quando os defeitos parecem maiores que as qualidades. Mas temos que amar incondicionalmente nossos alunos, sem preferências. Eis aí o nosso desafio.

2) CONHECER SEUS ALUNOS: O Professor precisa fixar o nome, a fisionomia dos seus alunos. Saber de suas vidas. Conhecê-los como pessoa. Visitá-los,orar com eles e por eles. Isto acontecendo, o aluno se sentirá especial, e não simplesmente integrante de um grupo.
3) TER UM COMPORTAMENTO DESCONTRAÍDO e HUMORADO: Um belo sorriso, ilumina tudo ao redor. Não custa nada SORRIA!
Vai quebrar as barreiras com a alegria e descontração do bom humor.
4) TESTEMUNHO DE VIDA: O ensino tem de ser condizente com a vida. O professor deve ter um caráter firme, uma conduta exemplar, sem hipocrisia. Sem vida cristã honesta não há como transmitir o ensino da Palavra. “O que você faz fala tão alto que não preciso ouvir o que você diz”. “Torna-te padrão dos fiéis.” 1 Timóteo 4:12
5) TER MODÉSTIA E HUMILDADE: Modéstia e humildade tornam o professor uma figura simpática, acessível e querida dos alunos. O orgulho e a soberba podem se tornar uma grande barreira.

Alguns princípios no trabalho com crianças:
1-A criança não é um adulto pequeno
2-Cada criança difere uma da outra
3-Não se deve comparar uma criança com a outra.
4-Não se deve preferir uma criança mais que a outra.
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:



p40.gif


LIVRO: O DESAFIO DE AMAR, Do filme A Prova de Fogo

E-BOOKS EVANGELICOS

E-BOOKS EVANGELICOS
Diversos livros de seu interesse...