Aquele que...

Aquele que tentou e não conseguiu é superior àquele que nada tentou. (Bud Wilkinson)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

IGREJA, AGÊNCIA DE MISSÕES

Plano de aula IGREJA, AGÊNCIA DE MISSÕES 01 de Agosto

Quebrando o gelo

Desenvolvendo a aula

Fechando a lição

O Professor deverá chamar três voluntários a frente e pedir que cada um escolha um dos envelopes. Dentro do envelope terá uma atividade para ser desenvolvida pela classe, ou melhor, grupo. A classe deverá ser dividida em três grupos, sendo que o líder será cada um dos voluntários que foram á frente, pois a atividade deverá ser desenvolvida por cada um dos grupos e não individualmente.

1º envelope – Encenar o tema da lição (Missões)

2º envelope – Ficar responsável por um dos tópicos da revista (o professor deve escolher o que achar melhor)

3º envelope – Todo o grupo, juntamente com a classe entoar um cântico sobre o tema da lição e após, orar pelos nossos missionários, vocacionados e pastores.

(15 minutos)

O professor poderá iniciar com a introdução da lição, e passar para o grupo que ficou com o ENVELOPE Nº 1 (encenação) ou pedir que o grupo faça a introdução com a encenação, fica a critério do professor.

O grupo que tem o ENVELOPE Nº 2 (um dos tópicos da lição) o professor deverá indicar o momento em que ele se apresentará, pois os demais tópicos o professor é quem deverá dirigir.

Obs.: Lembrar que cada grupo precisará de alguns minutos para a preparação das atividades, por esse motivo que o QUEBRANDO O GELO tem 15 minutos.

(30 minutos)

PROFESSOR! VAMOS DAR MOVIMENTO A AULA.

O professor irá fechar a lição com o grupo que tem o envelope de nº 3. Todo o grupo virá á frente, e juntamente com a classe entoarão um cântico (escolhido pelo grupo) sobre o tema da lição e após, todos devem orar pelos nossos missionários, vocacionados e pastores.

(05 minutos)

Sugestão de Material para a Aula:

TRÊS ENVELOPES – UM DE CADA COR OU NUMERADO.

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário



p40.gif


LIVRO: O DESAFIO DE AMAR, Do filme A Prova de Fogo

E-BOOKS EVANGELICOS

E-BOOKS EVANGELICOS
Diversos livros de seu interesse...